O Corpo Técnico da CCL é composto por profissionais devidamente formados e com experiência mínima de 5 anos no segmento de certificação.

Com a finalidade de estar sempre à frente e trazendo inovações ao mercado, a CCL participa ativamente de grupos de trabalho e treinamentos nacionais e internacionais.

Os Técnicos da CCL passam por um completo plano de treinamento inicial e periódico (trimestral). Neste plano de treinamento periódico está incluso: Atualizações de normas nacionais e internacionais, novos equipamentos, novas tecnologias e troca de experiências vivenciadas em campo.

 




     

 
Os equipamentos de testes, utilizados durante o processo de certificação, são fornecidos pelos fabricantes mais confiáveis do mundo e possuem certificados de calibração de acordo com as normas internacionais, com suas devidas rastreabilidades NIST (EUA) ou RBC (Brasil).
A CCL possui a maior infra estrutura de equipamentos de testes da América Latina, conforme descrito no quadro ao lado.

 
     

 
A CCL FARMA disponibiliza um veículo devidamente identificado, com menos de 01 ano de uso, para cada técnico, a fim de realizar os trabalhos de certificação agendados pelo departamento de programação técnica.